
Microsoft é talvez a empresa mais dominante na história da computação. Ela governou o mundo PC há duas décadas, desenvolvendo o seu sistema operacional Windows como o único jogo na cidade fora do marketshare minutos da Apple e rumores do Linux. No entanto, o mundo da computação está em um ápice, as coisas estão começando a mudar de forma grande. Windows governa o mundo do PC, mas estamos entrando em uma rápida era pós-PC.
Quando o PC foi o eixo central de todas as coisas de tecnologia há 20 anos, surgiram novos dispositivos que estão quebrando esse monopólio. Microsoft, infelizmente, tem procurado muito e muito tempo para empurrar seu sistema operacional cada vez mais inchado PC em um cada vez menor e mudando de ardósia de dispositivos.Apesar de ter inventado tablet PCs e foi cedo para o jogo de smartphones, os usuários têm amplamente rejeitado estes sabores do Windows em favor dos mais novos, mais magros plataformas (IOS, o Android, o BB), construído sem a bagagem de mais de 20 anos de PCs.
Acordando do seu torpor, a Microsoft voltou à prancheta de desenho há alguns anos atrás e criou o Windows 7 Phone, um completamente novo e reinventado sistema operacional móvel, gerado a partir da linha da empresa Zune de MP3 players (muito parecido com o IOS gerado a partir do iPod). Infelizmente, ter um sistema operacional móvel separado e uma plataforma PC (Windows 7) levou a um grande problema de interface continuidade; WP7 W7 e não se parecem ou agem da mesma forma, em tudo. E para complicar, as vendas iniciais do Windows 7 Phone, que lançou em Novembro passado, têm sido lentos.
Então onde é que a Microsoft vai fazer? Será que ela tem uma chance neste mundo pós-PC novo, ou vai prosperar apenas no mercado de diminuição da não-toque, PCs digitados? Em um artigo anterior, eu dei cinco razões pelas quais o domínio do Windows está chegando ao fim . Hoje, eu gostaria de explorar sete maneiras ousadas que o Windows 8 poderia ajudar a reacender o fogo para o Windows em todos os dispositivos
Três Telas
Microsoft sabe que o Windows 8 deve preencher a enorme rivalidade entre o Windows 7 e Windows Phone 7. Ele precisa ser um sistema operacional que seja pequeno o suficiente para correr em alguma capacidade de o recurso telemóveis Nokia (por o negócio da Nokia novo Microsoft), mas poderoso o suficiente para dimensionar a smartphones, comprimidos, laptops, PCs e televisores de todos os tamanhos. Ele precisa ser executado em todas as telas - tacto, em 3D ou outros - em um elegante e maneira esperada. A Microsoft já está no caminho certo com o Windows Phone, Bing, e Xbox 360 - três criações que não existiriam se a Microsoft não tivesse encontrado uma forte concorrência nos smartphones, pesquisa e mercado de videojogos. Quando pressionado pela forte concorrência, a empresa tem uma capacidade notável para finalmente obter criativo e evocar experiências de usuário consistente e fantástica. Eles precisam levar esse medo e colocá-lo na plataforma Windows PC..... E uma nuvem
Windows 8 deve funcionar em qualquer dispositivo do tamanho, mas também deve levar a computação para um novo nível. Enquanto os concorrentes como o Google são completamente baseados em nuvem, a abordagem da Microsoft tem sido a de criar uma experiência de uso dual, onde os artigos podem ser acessados e armazenados localmente na web. Esta é a abordagem certa. Muitos são (ou serão) Desconfie de armazenar coisas na Web, por isso a estratégia que mantém o armazenamento local, mas perfeitamente permite backup nuvem de nada e tudo seria um local fresco e muito valioso serviço muito. Recentes imagens vazaram mostrar a integração Live ID na barra de tarefas.
Imagine se você pegar um vírus, ea Microsoft pode restaurar instantaneamente o seu PC ao seu estado anterior em minutos, após uma crise. Tudo que você precisa é de uma Live ID. Fotos, vídeos, músicas, documentos e programas serão restaurados a partir de um cacifo seguro na web. Compartilhamento de fotos e dados também seria muito mais fácil com a integração de serviços pesados, como o Facebook (e de outros serviços da Web) e um general indefinição entre offline e serviços online. Indo um passo além, imagine tirar uma foto no seu Windows Phone, e com ela aparecer instantaneamente na sua pasta de imagens no seu desktop em casa, netbook ou um tablet. Teoricamente, toda a sua família pudesse compartilhar músicas e dados entre si através de uma simples ligação de perfis online. E eu nem estou a arranhar a superfície. Microsoft tem mostrado que compreende serviços de nuvem com Windows Phone e dos dispositivos anteriores, como a linha de telefones Kin. Esperemos que os engenheiros da empresa têm idéias muito mais frio do que eu.
Mantenha-o simples, Steve
Para avançar, a Microsoft vai ter que voltar e derramar algumas de suas bagagens. Windows 7 quase aperfeiçoa a interface do PC começou com MS Windows 95, mas desde meados dos anos 80, a Microsoft tentou fazer algo do Windows para todos. Existem mil maneiras de fazer qualquer coisa no Windows - algumas fáceis, algumas complicadas. A este respeito, o Windows deve ter um taco de IOS e Android (em menor grau). Digam o que quiserem sobre a Apple, Steve Jobs, mas está disposta a matar o que não funciona. A Microsoft tem se esforçado para tornar o sistema operacional Windows para tudo , mas que o objetivo é justamente o que tem esbarrado-lo nos últimos anos e impediram a empresa de forma mais rápida adaptação ao mercado de computação em mudança. Até mesmo Bill Gates se queixou sobre o seu próprio sistema operacional alguns anos atrás.Windows 8 deve, por padrão, livrar-se da desordem de opções e ícones que têm enchido o Windows nos últimos 15 anos. Alguns usuários vão estar irritado, mas às vezes a saltar de um desfiladeiro, você tem que soltar o seu pack. No final, um produto melhor irá impulsionar as massas para a mudança.
Windows 8 deve ter os melhores elementos do Windows Phone, Xbox e Windows 7 e juntá-las em um pacote completo. Esperemos que o resultado final terá mais Windows Phone que qualquer outra coisa. É SO mais bonito e simples da Microsoft até à data.
Mantendo a simplicidade estende-se a versões do sistema operacional também. A Microsoft lançou seis versões do Windows 7: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate. A sétima versão, PC Fino, em breve estará disponível. Sem uma carta, eu desafio qualquer um a explicar as diferenças entre todos eles. Windows 8 deve ser muito mais simples do que isso. Microsoft não vai desistir de seus lucros da empresa, mas, no máximo, deve haver duas versões do Windows 8: Home and Business (e incorporados para dispositivos ímpar). Não pode haver duas versões do Office também.
Kinect construída em cada máquina Windows
Na CES deste ano, Steve Ballmer, mostrou alguns novos modos de utilizar a câmera do Xbox 360 Kinect periférica. Usando gestos de braços e comandos de voz, os jogadores podem agora utilizar os aplicativos no Xbox e meios de comunicação desempenham. A demonstração mostra apenas uma fração do que interfaces Kinect-como será capaz de, em poucos anos. Embora seja um exclusivo Xbox no momento, porque não integrar a tecnologia Kinect em todos os dispositivos Windows? Imagine ser capaz de gesto ou dizer a seu laptop para abrir aplicativos diferentes e muitas ações de controle na tela diretamente com as mãos. Por último, poderia dar laptops e desktops de um desenvolvimento que pudesse competir com o desenvolvimento de toque directo de tablets e smartphones. E em dispositivos de toque, gestos e comandos de voz melhorados também viria a calhar em muitos aspectos. Kinect com sua câmera infravermelha é uma vantagem enorme potencial para a Microsoft deveria se optar por libertá-la da Xbox.
Telas Live e novas interfaces proativo
Kinect oferece muitas oportunidades, mas também o Windows Phone.Há um boato que a Microsoft já está adicionando Windows Phone Live Azulejo para o Windows 8, com a opção de desligá-los. Esta é uma ótima idéia e espero Azulejo Live são utilizados para tablets também. No entanto, eu gostaria de ver a equipe em Redmond levá-lo a alguns passos adicionais. A Microsoft tem vindo a experimentar com algumas novas tecnologias como interfaces de bolhas (ver abaixo) que tenta prever e tornar a experiência de computação muito mais pró-ativa do que é actualmente. Por exemplo, se você reservar um voo eo clima ficou ruim, talvez o Windows seria proativamente notificá-lo que as coisas não são tão boas para que o vôo na terça-feira. Ou talvez o seu computador ou Cloud conta smartphone pode lembrar que você sempre participar março Madness e notificá-lo de oportunidades únicas.
Um novo Explorer para uma nova era
Compreendendo a navegação e armazenamento também é algo que muitos usuários do Windows não conseguem.Eles sabem o que é Os Meus Documentos, mas em 20 anos o conceito de pastas e um número significativo de usuários não entendem directórios e como eles funcionam. Manipulação de directórios é a chave para saber como mexer no Windows. Eu não tenho certeza se a Microsoft precisa eliminar pastas completamente, mas as pessoas precisam saber onde estão seus arquivos. A diferenciação entre a tela inicial do Desktop, Meus Documentos, C: \ Drive é muito complicado para muitos usuários a entender. Deve ser melhor explicado, ou o Explorer deve ser substituído por um sistema que seja mais eficaz. Ray Ozzie e Microsoft insinuou que isso é a sua carta de despedida em Outubro passado. Com o Mac App Store, a Apple já começou a melhorar e esconder directórios a partir do final do usuário exibir o arquivo.Windows Surface
Nosso próprio Rob Enderle mencionado como grande tecnologia Surface da Microsoft está de volta em seu Imaginando o Windows 8 artigo em janeiro. Eu concordo. Surface utiliza uma nova tecnologia chamada "Sense Pixel" que permite que um touchscreen realmente ver os itens que estão tocando e baixar arquivos de outros dispositivos digitais. Em demonstração na CES deste ano, a Microsoft mostrou como a tecnologia de superfície pode realmente ver uma versão em preto e branco de itens que são lugares sobre ele. Usando o software de reconhecimento de forma, um número surpreendente de novas possibilidades podem se abrir para o design da interface e jogos. Actualmente, a superfície é apenas ser vendido como um produto chamativo para que as empresas utilizam para atrair a atenção, mas o potencial está lá para muito mais. Se é financeiramente viável, a tecnologia de superfície seria ideal para praticamente qualquer dispositivo de toque.
Windows Marketplace da Xbox
Apple fez o primeiro movimento, quando lançou seu Mac App Store, uma tentativa descarada primeiro a trazer o ecossistema App do IOS de volta para computadores Mac. Com o Android do favo de mel, o Google tem actualizado sua loja de aplicativos para dispositivos servem também de comprimidos. Microsoft deve dar um passo adiante, permitindo que aplicações em todas as plataformas com interface do usuário que modifica automaticamente, dependendo do tipo de dispositivo. Os dias do CD estão terminando. Embora eu não tenha esperança de um dia quando eu não posso carregar um programa fora de uma loja de aplicativos, as lojas trazem muita simplicidade e conveniência da instalação do aplicativo, atualização e exclusão.Enquanto alguns Google criticado por permitir que malware em seu Android Market na semana passada, graças ao controle do processo App Store permite, o Google foi capaz de apagar os aplicativos infectados, remotamente removê-los de máquinas infectadas, notificar todos os 200.000 alguns usuários infectados e empurrar para fora de um patch que eliminou o vírus. Esta cadeia de correções é impossível sob o ecossistema do PC livre reinante dos últimos 20 anos, e nós pagamos o preço por isso.Além disso, a Microsoft já começou a reforçar a sua marca de sucesso da Xbox, integrando os avatares e outros recursos do Xbox no Windows Phone 7. Esta é uma grande linha de pensamento. Não há nenhuma razão para que a Microsoft não deveria estar investindo significativamente em vídeo de alta qualidade de softwares de jogos Xbox para o Windows 8, utilizando o movimento de superfície, e Kinect tecnologias em novas formas criativas.2012 não está longe
Existe boatos espalhado para o Windows 8 ser lançado na metade de 2012, cerca de três anos após o lançamento do Windows 7. Isso significa que o primeiro beta privado pode começar no final de 2011. É um momento assustador para a Microsoft. Comprimidos será um par de anos de idade na época do Windows oferece suporte a eles de forma significativa o mercado de smartphones e continua a fugir do gigante de Redmond. No entanto, por enquanto, os PCs ainda são vitais para a vida cotidiana, o que significa que a Microsoft pode tomar seu tempo. No entanto, o jogo está mudando. A dinastia do Windows não vai durar para sempre (nem mesmo no mercado empresarial) se a Microsoft não é capaz de recuperar alguma desenvolvimento no mercado dos smartphones, tablets e qualquer cultura, novos dispositivos a seguir. Ballmer e companhia precisa obter um lote mais ágeis se quiserem competir com as novas plataformas de hoje.
Windows Marketplace da Xbox
Apple fez o primeiro movimento, quando lançou seu Mac App Store, uma tentativa descarada primeiro a trazer o ecossistema App do IOS de volta para computadores Mac. Com o Android do favo de mel, o Google tem actualizado sua loja de aplicativos para dispositivos servem também de comprimidos. Microsoft deve dar um passo adiante, permitindo que aplicações em todas as plataformas com interface do usuário que modifica automaticamente, dependendo do tipo de dispositivo. Os dias do CD estão terminando. Embora eu não tenha esperança de um dia quando eu não posso carregar um programa fora de uma loja de aplicativos, as lojas trazem muita simplicidade e conveniência da instalação do aplicativo, atualização e exclusão.
Enquanto alguns Google criticado por permitir que malware em seu Android Market na semana passada, graças ao controle do processo App Store permite, o Google foi capaz de apagar os aplicativos infectados, remotamente removê-los de máquinas infectadas, notificar todos os 200.000 alguns usuários infectados e empurrar para fora de um patch que eliminou o vírus. Esta cadeia de correções é impossível sob o ecossistema do PC livre reinante dos últimos 20 anos, e nós pagamos o preço por isso.
Além disso, a Microsoft já começou a reforçar a sua marca de sucesso da Xbox, integrando os avatares e outros recursos do Xbox no Windows Phone 7. Esta é uma grande linha de pensamento. Não há nenhuma razão para que a Microsoft não deveria estar investindo significativamente em vídeo de alta qualidade de softwares de jogos Xbox para o Windows 8, utilizando o movimento de superfície, e Kinect tecnologias em novas formas criativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário